QUALIDADE E EFICÁCIA

COMPROVADA

MISSÃO

A missão da Emivete S.A. é a de distribuir para os mercados veterinário e agro-pecuário produtos de qualidade e eficácia comprovada, devidamente registados e certificados, que objectivamente contribuam para a defesa da saúde, qualidade e bem-estar animal e, consequentemente, a saúde pública.

VALORES

O nosso negócio consiste em proporcionar aos criadores uma oferta variável e em os ajudar, em articulação com os técnicos, a criar mais e melhores animais. Valorizamos, prioritariamente, a nossa capacidade para servir todos aqueles que possam beneficiar do uso apropriado de produtos e serviços que disponibilizamos proporcionando, dessa forma, uma satisfação duradoura aos consumidores.

Estamos comprometidos com elevados níveis de ética e integridade. Os compromissos assumidos com os nossos fornecedores, com os nossos clientes e com os nossos empregados, são ponto de honra que defendemos intransigentemente.

No cumprimento desta responsabilidade, o nosso grupo de trabalho sabe que apenas temos um percurso onde as nossas interacções com todos os nossos parceiros se devem pautar por elevados níveis éticos e profissionais.

Sendo a Emivete uma sociedade com fins lucrativos esperamos lucros, mas apenas como resultado do trabalho que satisfaça as necessidades dos clientes e que possibilite a manutenção de uma posição financeira que convide ao investimento, quer em recursos humanos, quer no sentido evolutivo, fazendo face aos desafios decorrentes da actividade, que deverá igualmente permitir gerar mais recursos financeiros e mais-valias para satisfação das obrigações sociais instituídas, bem como as de natureza humanitária.

Reconhecemos que a capacidade para exceder as necessidades e expectativas dos clientes e dos consumidores de uma sociedade cada vez mais exigente depende da integridade, competência, conhecimento, imaginação, criatividade, diversidade e trabalho de equipa dos nossos empregados, e valorizamos essas qualidades suficientemente. Para este fim, procuramos estimular um ambiente de respeito mútuo, encorajamento e trabalho de equipa, um ambiente que premeie o empenhamento e o desempenho, e que responda às necessidades dos nossos empregados e suas famílias.

HISTÓRIA 87/00

1987 Fundação da empresa em nome individual – EM. EMIVETE – Maria Emília Marcelino da Silva Seabra, por Artur Seabra, com sede social em Rua 31 de Janeiro em Portalegre
1990 Inicio das primeiras importações e exportações
1991 1ª fase de reestruturação da empresa com a criação dos armazéns no Parque Miguel Bombarda (Antiga Fábrica Real)
1992 Inicio das obras de recuperação no edifício sede
1993 Expansão da actividade comercial da empresa às Regiões Autónomas dos Açores e Madeira
1995 1ª presença da empresa num evento de grandes dimensões, o Europartenariat Portugal 1995
Estabelecimento de acordo com a Heiniger AG, líder mundial em equipamentos de tosquia animal
1996 Conclusão das obras no edifício sede
1997 Alteração da forma jurídica para sociedade por quotas. Nasce a EM. Emivete – Comércio Internacional de Produtos Veterinários S.A., com nova imagem.
Atribuição do estatuto PME – Excelência Comércio 97
1998 Atribuição do estatuto PME – Excelência Comércio 98
Inicio das primeiras exportações para Cabo Verde
1999 Atribuição do Prémio Empresa pela Universidade de Évora
Lançamento da linha Emipet, linha de produtos para Animais de Companhia
2000 Nasce o primeiro site da empresa – www.emivete.pt
Participação dos sócios, Artur Seabra e Fernando Seabra, na joint venture Favour Europa, Lda., fruto da cooperação entre a Emivete e a Favour Petfoods

HISTÓRIA 01/12

2001 Alteração da forma jurídica para Sociedade Anónima
2003 Introdução da marca Clinivet, Alimentação Super Premium para Animais de Companhia, em resultado da colaboração entre a Emivete e a Favour Pet Foods/Contact Marketing, ficando a EM.Emivete S.A. detentora dos direitos de comercialização para Portugal, Espanha e PALOP’s
2005 Nasce o site internacional da empresa – www.emivete.com
Estabelecimento de acordo com o grupo Horizont Agrartechnik Gmbh, líder mundial em cercados eléctricos
Participação da empresa na qualidade de Main Sponsor no Congresso Nacional da APMVEAC (Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia) que decorreu no Centro de Congressos do Estoril.
2008 Nasce a loja online da empresa
Artur Seabra, Presidente do Conselho de Administração da empresa, é considerado o Profissional do Ano pelo Rotary Club de Portalegre
2009 / 2010 Participação da EM.Emivete S.A. no Programa MOVE PME, promovido pela NERPOR
2010 Participação de Fernando Seabra, Administrador da empresa, na Feira Expo-Huíla 2010, realizada no Lubango em Angola, no âmbito da sua presença numa Missão Empresarial a Angola promovida pela NERSANT
Inicio das exportações para Angola e Alemanha
2011 Participação de Fernando Seabra, Administrador da empresa, na FACIM 2011, Feira Internacional de Moçambique, realizada em Marracuene, no âmbito da sua presença numa Missão Empresarial a Moçambique promovida pela NERSANT
2012 Celebração dos 25 anos da fundação da empresa, com nova imagem, novo site e nova loja online

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE UTILIZAÇÃO 

Na EM.EMIVETE S.A. respeitamos as inquietações que possa ter sobre a sua privacidade e agradecemos a confiança que nos deposita.

1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os serviços ao seu dispor neste site são-lhe proporcionados pela EM.EMIVETE S.A. – Comércio Internacional de Produtos Veterinários. A EM.EMIVETE S.A. assume consigo um compromisso de privacidade em relação aos dados que neste depositar.
Para a Emivete, a segurança e privacidade dos seus utilizadores é uma questão de honra.

2. UTILIZAÇÃO DO SITE
Este site deve ser utilizado exclusivamente para seu uso pessoal. É proibida a sua modificação, reprodução, duplicação, cópia, distribuição, venda, revenda e outras formas de exploração, com fins comerciais ou não. Todos os direitos de propriedade intelectual sobre o site e os seus conteúdos são da EM.EMIVETE S.A. ou dos seus licenciadores, salvo indicação expressa em contrário. A EM.EMIVETE S.A. concede-lhe apenas uma licença limitada, não exclusiva e não transferível, para visualizar ou imprimir o conteúdo do site para uso exclusivamente pessoal, e não comercial.
Compromete-se a não utilizar este site para fins ilegais ou proibidos.

3. CONFIDENCIALIDADE
Os seus dados pessoais podem ser utilizados para fornecer informações importantes sobre os serviços que subscreveu, incluindo atualizações e notificações.
Adicionalmente, com o seu consentimento, podemos enviar informações comerciais sobre produtos e serviços da EM.EMIVETE S.A. Os dados pessoais que forneça não serão partilhados com terceiros sem a sua permissão.

Os nossos serviços respeitarão sempre o previsto na Lei de Proteção de Dados Pessoais - Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro.

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5. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
A EM.EMIVETE S.A. não é responsável pelo conteúdo de sites externos que tenham links para o seu site e/ou loja online.
A EM.EMIVETE S.A. reconhece que:
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6. BANNERS
Um "banner" é uma área retangular do écran que publicita uma marca ou um serviço, procurando atrair o utilizador a clicar sobre ele e entrar no site com o qual estabelece ligação.
A EM.EMIVETE S.A. compromete-se a apenas colocar no seu sítio "banners" destinados à divulgação dos produtos e serviços que disponibiliza.

7. USO DE LOGIN E PASSWORD
Todos os utilizadores registados no nosso site comprometem-se expressamente a respeitar a finalidade dos serviços que prestamos, responsabilizando-se pela correta utilização e confidencialidade do seu "login" e "password".

8. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE PRIVACIDADE
Ocasionalmente, a EM.EMIVETE S.A. poderá efetuar alterações a atualizações e esta Política de Privacidade e Termos de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente a Política de Privacidade e Termos de Privacidade para se manter informado sobre como ajudar a proteger os dados pessoais que recolhemos. A utilização do serviço constitui a aceitação dos termos desta Política de Privacidade e Termos de Privacidade e de quaisquer atualizações.

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


1 – Campo de aplicação

As presentes condições gerais de venda têm por objectivo regulamentar a compra de produtos e serviços à EM.EMIVETE, Comércio Internacional de Produtos Veterinários, S.A., através da sua equipa de vendas ou por pedidos efectuados directamente por uma das seguintes formas:
1- Por Correio
2- Por Telefone (245 307 130)
3- Por Fax (245 207 622)
4- Por e-mail para o seguinte endereço: encomendas@emivete.pt

Estas compras estão reservadas às entidades legalmente habilitadas a efectuá-las consoante o tipo de produtos de que se trate, e aqui são designadas por clientes.

A EM.EMIVETE, Comércio Internacional de Produtos Veterinários S.A., é uma “Sociedade Anónima” com um Capital Social de 275.000 € e com sede na Rua 31 de Janeiro, n.º 18 em Portalegre.

A EM.EMIVETE não tem nenhum representante em mais nenhum local do país.

2 – Aceitação das condições gerais de venda

O cliente ao efectuar a sua encomenda aceita incondicionalmente as condições gerais de venda e as suas obrigações para com a EM.EMIVETE nelas expressas. As Condições Gerais de Venda podem ser examinadas quer na sua forma escrita quer “online”, através do nosso “site” www.emivete.pt, antes da confirmação das suas encomendas. Assim a confirmação de qualquer encomenda implica o reconhecimento total das Condições Gerais de Venda e a sua integral aceitação.


3 – Expedição de mercadorias

1 – Os produtos encomendados serão entregues pela EM.EMIVETE, por transportadoras por ela escolhidas, no endereço indicado pelo Cliente.
2 – O cliente deverá envidar todos os esforços para que ele, ou alguém de sua confiança, esteja presente no local para recepção da mercadoria.
3 – Para todos os pedidos que derem entrada nos nossos serviços até às 16 horas, serão expedidos no próprio dia, envidando-se todos os esforços para que seja entregue ao cliente no dia seguinte, salvo motivo de força maior, e excepto aos Sábados e Domingos.
4 – As expedições efectuadas à Sexta-feira, serão entregues ao cliente na Segunda-feira.
5 – No que se refere a vacinas, não serão nunca expedidas à Sexta-feira, excepto se a entrega puder ser assegurada por viaturas da EM.EMIVETE.
6 – Caso algum produto se encontre em falta, o cliente será imediatamente contactado por Fax, E-mail ou telefone, sendo nessa altura informado do tempo previsto para a entrega.
7 – O tempo de expedição pode ser mais dilatado para mercadorias de grande volume.

4 – O que fazer ao receber a mercadoria

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao entregador que aguarde a verificação.
3. Caso a transportadora não puder aguardar a conferência da mercadoria, deve a mesma ser recebida com a ressalva escrita na guia de entrega: “Recebida, mas sujeita a conferência”.
4. Verificar se a mercadoria está de acordo com o pedido efectuado.
5. No caso de alguma desconformidade deve o cliente recusar a entrega, e preencher o formulário destinado a estes casos e restituir a embalagem e todo o seu conteúdo ao entregador.
6. Entrar de imediato em contacto com a EM.EMIVETE, relatando o sucedido, para que possamos resolver o problema com a maior prontidão, contudo é sempre necessário apresentar a questão por escrito, via Fax ou Correio Azul, como forma de accionar os mecanismos legais para reparação da situação.

5 – Portes

1 – Os custos relativos ao transporte das mercadorias, são suportados pela EM.EMIVETE para encomendas de valor igual ou superior a 250,00 €.
2 – Para encomendas de valor entre 150,00 € e 249,99 € será debitado ao cliente 50% do valor total dos portes.
3 – Para encomendas de valor inferior a 150,00€, o valor dos portes será debitado ao cliente na sua totalidade.
4 – As encomendas de valor inferior a 150,00 € poderão ser enviadas à cobrança.
5 – A escolha do tipo de transporte é da responsabilidade da EM.EMIVETE, salvo casos especiais previamente acordados com o cliente.

6 – Formas de Pagamento

1 – Numerário ou cheque – depósito directo nas contas:
- NIB – 0036.0057.99100125004.37 do Montepio Geral;
- NIB – 0035.0642.00044816230.05 da Caixa Geral de Depósitos.
2 – Transferência bancária ou Autorização de Débito Directo em conta – para as contas:
- NIB – 0036.0057.99100125004.37 do Montepio Geral;
- NIB – 0035.0642.00044816230.05 da Caixa Geral de Depósitos.
3 – Envio de cheque, através dos CTT, directamente para a EM.EMIVETE – por se tratar de uma modalidade que envolve algum risco devido a eventual roubo de correspondência, deve o expedidor mencionar na frente ou no verso do cheque “NÃO À ORDEM” ou “NÃO ENDOSSÁVEL”, pelo que se aconselha as modalidades indicadas anteriormente, contudo, se o cliente optar pelo envio de cheque via CTT é importante reter que o percurso da correspondência até ser recepcionada nos nossos serviços é da responsabilidade do expedidor.
4 – Aceitação prévia da modalidade de pagamento através de Factoring para pagamentos superiores a 45 dias.
5 – Qualquer outra forma de pagamento carece da nossa aceitação expressa.
6 – As transferências bancárias devem sempre indicar o ordenante, de acordo com os elementos de identificação presentes na factura, descriminando o(s) número(s) do(s) documento(s) que liquida, não sendo consideradas as que não permitam, de uma forma clara, a identificação da sua origem.


I – Medicamentos e Produtos de Uso Veterinário


1 – Preços


1 – Os preços das mercadorias constam das tabelas de preço em vigor.
2 – Sempre que as encomendas forem superiores a 100,00 € aplicam-se os preços mais baixos da tabela.
3 – Campanhas: Os preços finais dos produtos em campanha e durante a sua vigência sofrem alterações temporárias.
4 – As condições normais de pagamento são 30 dias, a contar da data da factura.
5 – No acto da encomenda poderão ser acordados outros prazos de pagamento e eventuais descontos financeiros.
6 – Os descontos a efectuar por pagamento dentro dos prazos estabelecidos serão escrupulosamente cumpridos.
7 – As facturas que à data do seu vencimento não se encontrem regularizadas serão imediatamente oneradas com juros de mora calculados ao abrigo do Decreto de Lei 32/2003 de 17 de Fevereiro, até à sua integral liquidação.
8 – A existência de saldos vencidos e não pagos será impeditiva de novos fornecimentos.
9 – Acordos comerciais: Podem ser definidos acordos comerciais, tendo como base o estabelecimento de objectivos anuais de compras, com a atribuição de “Rappels”, sendo neste caso obrigatória a assinatura de um acordo entre as partes (cliente, delegado de vendas e representante da empresa). Após a assinatura será enviada uma cópia às partes envolvidas. Podem ainda ser aceites acordos tripartidos, Emivete/Fornecedor/Cliente após aprovação e assinatura das partes.
10 – Aos novos clientes, a EM.EMIVETE reserva-se o direito de exigir que as primeiras três encomendas sejam liquidadas antecipadamente.
11 – Os preços e descrições são válidos salvo erro tipográfico.

Para o cálculo de eventuais bonificações ou descontos adicionais só serão consideradas as facturas efectivamente pagas dentro do prazo normal de pagamento, constante deste documento.


2 – Devoluções

1 – As vendas não são efectuadas numa base de devolução. Sendo assim, não se aceitam devoluções excepto em casos pontuais e devidamente justificados, e no prazo de 8 dias a contar da data da factura. Para o efeito, deverá ser acompanhada da respectiva nota de devolução.
2 - Não se aceitam, em caso algum, devoluções de vacinas ou outros produtos biológicos, medicamentos de medicina humana, bem como de P.U.V. (produtos de uso veterinário).
3 – Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos adquiridos em campanhas ou promoções realizadas, quer da iniciativa da EM.EMIVETE, quer da iniciativa dos fornecedores.
4 – Em caso algum se aceitam devoluções de produtos em mau estado ou com etiquetas e/ou escritos alheios ao produto.
5 – A maioria dos Laboratórios não aceita ou condicionam a troca de medicamentos farmacológicos devido a prazos de validade próximo da expiração, pelo que a sua aceitação passa pela consulta prévia ao responsável pela introdução no mercado.
6 – Todas as devoluções têm, obrigatoriamente, de ser acompanhadas por uma nota de devolução mencionando o número da factura referente ao fornecimento e o motivo da devolução. No caso de se tratar de uma devolução relativa a uma reclamação sobre a qualidade dos produtos, a mesma está condicionada ao disposto no nº 1 (Reclamações) das nossas disposições finais.



II – Equipamentos e Acessórios


1 – Preços

1 – Os preços das mercadorias constam das tabelas de preço em vigor.
2 – Campanhas: Os preços finais dos produtos em campanha e durante a sua vigência sofrem alterações temporárias.
3 – As condições normais de pagamento são 30 dias, a contar da data da factura.
4 – No acto da encomenda poderão ser acordados outros prazos de pagamento e eventuais descontos financeiros.
5 – Os descontos a efectuar por pagamento dentro dos prazos estabelecidos serão escrupulosamente cumpridos.
6 – As facturas que à data do seu vencimento não se encontrem regularizadas serão imediatamente oneradas com juros de mora calculados ao abrigo do Decreto de Lei 32/2003 de 17 de Fevereiro, até à sua integral liquidação.
7 – A existência de saldos vencidos e não pagos será impeditiva de novos fornecimentos.
8 – Aos novos clientes, a EM.EMIVETE reserva-se o direito de exigir que as primeiras três facturas encomendadas sejam liquidadas antecipadamente.
9 – Os preços e descrições são válidos salvo erro tipográfico.

Para o cálculo de eventuais bonificações ou descontos adicionais só serão consideradas as facturas efectivamente pagas dentro do prazo normal de pagamento, constante deste documento.

2 – Devoluções

1 – As vendas não são efectuadas numa base de devolução. Sendo assim, não se aceitam devoluções excepto em casos pontuais e devidamente justificados, e no prazo de 8 dias a contar da data da factura. Para o efeito, deverá ser acompanhada da respectiva nota de devolução.
2 – Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos adquiridos em campanhas ou promoções realizadas, quer da iniciativa da EM.EMIVETE, quer da iniciativa dos fornecedores.
3 – A devolução de produtos devido ao seu prazo de validade só pode ser assumida pela EM.EMIVETE desde que dêem entrada nos nossos armazéns até 120 dias antes de expirar o prazo de validade do produto.
4 – Em caso algum se aceitam devoluções de produtos em mau estado ou com etiquetas e/ou escritos alheios ao produto.
5 – Todas as devoluções que não se enquadrem nesta situação ficam condicionadas à sua aceitação por parte dos fornecedores.
6 – Todas as devoluções têm, obrigatoriamente, de ser acompanhadas por uma nota de devolução mencionando o número da factura referente ao fornecimento e o motivo da devolução. No caso de se tratar de uma devolução relativa a uma reclamação sobre a qualidade dos produtos, a mesma está condicionada ao disposto no nº 1 (Reclamações) das nossas disposições finais.


3 – Garantias e Reparações

1 – Todos os produtos enviados para a EM.EMIVETE para reparação deverão ser acompanhados da respectiva ficha de Garantia, caso se trate de uma reparação ao abrigo da Garantia, conforme está descrito na respectiva ficha.
2 – Com excepção das cercas eléctricas, todas as reparações que sejam solicitadas à EM.EMIVETE ao abrigo da Garantia, terão que ser avaliadas pelo fabricante.
3 – Os custos inerentes a todas as reparações que venham a ser executadas pela EM.EMIVETE, ou pelos fabricantes que esta representa em Portugal, que estejam ao abrigo da Garantia, serão assumidos pela EM.EMIVETE ou pelos fabricantes que representa.
4 – As restantes reparações carecem da elaboração de orçamento e posterior autorização por parte do cliente, sendo os custos inerentes às mesmas suportados pelo utilizador final do equipamento, incluindo os transportes.
5 – Todas estas alíneas estão referidas nas fichas de Garantia que acompanham os equipamentos.

Disposições finais

1 – Reclamações

1 – Sem prejuízo da nossa responsabilidade, nos termos legais, o responsável pela qualidade dos produtos é o seu fabricante, identificado pelo rótulo ou embalagem.
2 – As reclamações serão aceites, por escrito, no prazo máximo de 8 dias a contar da data da factura.
3 – Para as reclamações sobre a qualidade dos produtos, é necessário que estas sejam acompanhadas dos artigos ou amostras sobre os quais incide a reclamação, que permitam a análise dos problemas encontrados.
4 – Os prejuízos e eventuais perdas causadas por defeitos nos produtos serão apresentados aos respectivos fabricantes, com base nos elementos e informações que nos forem apresentados. Só o fabricante pode decidir sobre a aceitação ou não de uma reclamação de produtos defeituosos.
5 – O cliente obriga-se a manter as quantidades reclamadas até à sua verificação pelo fabricante ou decisão sobre o seu destino.

2 – Reserva de propriedade

1 – A EM.EMIVETE, Comércio Internacional de Produtos Veterinários, S.A. reserva o direito de propriedade das mercadorias entregues até ao pagamento integral do seu valor.
2 – Em caso de litígio este documento será regulado pela lei Portuguesa e é escolhido o foro da Comarca de Portalegre.


3 – Alterações a estas condições gerais de venda

Estas Condições Gerais de Venda, assim como as tabelas de preços podem ser alteradas sem aviso prévio.

4 – Excepções e Ressalvas

As presentes condições de venda, nomeadamente preços, custo de transporte e I.V.A., dizem respeito somente a Portugal Continental. As condições de venda e expedição para clientes das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, e exportação serão acordadas aquando da colocação das encomendas.